O suíço Roger Federer derrotou, ontem, o americano Denis Kudla, por 6-4 6-1, na segunda ronda do BNP Paribas Open, que está a ser jogado em Indian Wells, na Califórnia. Com esta vitória tranquila, o nº2 mundial deu continuidade ao bom momento de forma por que passa, depois das vitórias em Roterdão e no Dubai. Quem vacilou foi a nº3 do ranking mundial feminino, Petra Kvitova, que foi derrotada pela jovem norte-americana Christina McHale por 2-6 6-2 6-3.
Roger Federer |
Debaixo do sol californiano está a ser jogado um dos torneios mais mediáticos, e ontem não foi dia de grandes surpresas no sector masculino. Roger Federer aproveitou o fraco serviço do seu adversário para conseguir uma vitória muito calma, diante de um jogador que necessitou de um wild-card para estar presente no quadro principal. Tal facto é comprovado pelos 54% de pontos ganhos pelo suíço no serviço de Kudla. Na próxima ronda, a tarefa de Federer será consideravalmente mais complicada, onde terá pela frente o 27º melhor jogador do mundo, o gigante canadiano Milos Raonic, que derrotou Carlos Berlocq.
Para além da já referida vitória de Federer, também Nadal progrediu, facilmente, para os oitavos-de-final, ao derrotar o argentino Leonardo Mayer por 6-1 6-3, num jogo sem história. O espanhol dominou praticamente todos os pontos no seu serviço, com uma impressionante marca de 26 pontos ganhos em 27 jogados quando colocava a primeira bola. Assim, sem grandes surpresas, ao fim de 1h15, Nadal conquistou a vitória no seu primeiro encontro após o Open da Austrália. O próximo adversário de "Rafa" será o seu compatriota Marcel Granollers, 26º da hierarquia mundial, que deixou para trás o alemão Tommy Haas.
![]() |
Christina McHale |
Quanto ao sector feminino, a grande surpresa foi a derrota da 3ª melhor do mundo, Petra Kvitova. A checa saiu derrotada frente à jovem Christina McHale, mesmo depois de ter entrado melhor no encontro ao conquistar o primeiro set por 6-2. No entanto, a jovem de 19 anos em ascensão mostrou muita garra para, ao fim de 1h57, consumar a melhor vitória da sua carreira até ao momento com os parciais de 2-6 6-2 6-3. No caminho da jogadora da casa, segue-se a alemã Angelique Kerber.
No prato do dia de hoje, destacam-se os confrontos entre o nº1 do Mundo, Novak Djokovic, e o sul-africano Kevin Anderson, e o embate entre o norte-americano Andy Roddick frente ao checo Tomas Berdych. Não menos empolgantes serão os jogos da russa Maria Sharapova frente à sensação romena Simona Halep e da dinamarquesa Caroline Wozniacki contra a experiente sueca Sofia Arvidsson.
Sem comentários:
Enviar um comentário