Frederico Gil derrotou esta tarde o brasileiro Thomaz Bellucci com os parciais 6-3 6-4. Ao cabo de 1h30, o segundo melhor português do ranking mundial carimbou a sua presença na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Miami. É, assim, a segunda semana consecutiva em que Gil se qualifica para a segunda ronda de um torneio desta categoria, depois de já o ter conseguido fazer na semana passada em Indian Wells, onde saiu derrotado por John Isner, eventual finalista do torneio.
Frederico Gil dominou na Florida |
Perante um adversário bastante mais bem cotado na hierarquia mundial - Bellucci é o 47º enquanto Gil é o 85ª -, o português conseguiu uma excelente vitória, marcada pelo facto de o tenista nacional ter salvo nove dos dez pontos de break que enfrentou. Por outro lado, quebrou o serviço do brasileiro por três vezes em oito tentativas de que dispôs.
Na segunda ronda, terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º cabeça-de-série (e 35º do ranking ATP), jogador que nunca enfrentou em toda a sua carreira. Kohlschreiber teve um bye na primeira ronda, logo não teve de jogar para chegar a esta fase do torneio. Se o português conseguir derrotar o alemão, que certamente irá apresentar o seu jogo muito consistente com uma esquerda muito forte, como habitual, aguarda-o um encontro com o vencedor do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o belga Xavier Malisse.
Recorde-se que Gil é o único português presente no quadro principal em Miami, depois de Rui Machado ter desistido por lesão antes do início da competição e Gastão Elias ter sido derrotado na primeira ronda da fase de qualificação. O torneio distribui um prize-money no valor de 4 milhões de dólares e conta com a presença de todos os jogadores da elite do ténis mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário