segunda-feira, 26 de março de 2012

Kohlrschreiber trava Gil em Miami

Frederico Gil foi, na passada Sexta-feira, derrotado pelo alemão Philipp Kohlschreiber na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Miami. Ao fim de 1h11, o 32º cabeça-de-série saiu vitorioso com os parciais 6-2 7-5. Foi a segunda semana consecutiva em que Gil logrou atingir a segunda ronda de um dos torneios mais conceituados, depois de, em Indian Wells, o português ter sido derrotado pelo eventual finalista, o norte-americano John Isner.
Frederico Gil em Miami

Perante um jogador bastante mais conceituado na hierarquia mundial - Kohlschreiber é o 35º do ranking ATP -, Gil teve uma prestação fraca no seu serviço com apenas 51% das primeiras bolas colocadas em jogo e sem ter salvo nenhum dos três break points que enfrentou. O facto de o alemão ter um estilo de jogo similar ao do português, mas mais apurado, em nada ajudou Gil, que sentiu muitas dificuldades em contrariar a consistência das pancadas de Kohlshcreiber. No serviço de "Kohli", Frederico  também não conseguiu fazer a diferença, tendo desperdiçado algumas hipóteses no segundo set.

No final do encontro, Gil elogiou o "serviço bastante forte e a direita bem pesada e funda" do alemão mas também considerou que "com mais calma e solidez estava perfeitamente ao alcance". No entanto, o 85º do ranking ATP mostrou-se um pouco desiludido com as oportunidades desperdiçadas por si: "Estava um pouco mais cansado, devido ao calor, mas ele foi mais sólido no início e eu devia ter sido mais atrevido. Não foi das minhas melhores exibições, mas teve momentos bons. Não consegui aproveitar as oportunidades que tive, em especial no segundo set, mas foi um bom jogo", afirmou Gil. 

Taça Davis em Israel é a próxima paragem

A próxima competição do português será a Taça Davis, o maior torneio do mundo disputado entre selecções - neste ano contou com 130 países inscritos. Frederico Gil, Rui Machado, Gastão Elias e João Sousa vão deslocar-se a Israel para defrontar jogadores como Dudi Sela (61º da hierarquia mundial) e como os especialistas  de pares Andy Ram e Jonathan Elrich. O vencedor desta eliminatória do grupo 1 da Zona Europa/África conquista um lugar no Playoff de acesso ao grupo Mundial, onde estão as grandes potências. Os pisos rápidos do Canada Stadium, em Ramat HaSharon serão o palco do confronto no fim-de-semana entre 6 e 8 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário